fbpx

Urologista indica cuidados para o Carnaval

Curiosidades: Botox na Urologia?
16 de setembro de 2019
perder urina não é normal
Perder urina não é normal
5 de junho de 2020
Exibir tudo

Urologista indica cuidados para o Carnaval

O Carnaval está chegando e e antes de cair na folia é importante tomar alguns cuidados. Se você decidir viajar, ir para a praia, ir para a piscina, é importante cuidar da saúde também.

Bebidas alcoólicas: Carnaval para muitos é sinônimo de bebidas alcoólicas, mas não esqueça que o álcool tem ação diurética e pode gerar quadros de desidratação e desmaios, principalmente no Verão. Por isso, se decidir beber, não esqueça de se hidratar com água e sucos naturais.

Durma ao menos oito horas por dia: se você vai sair para dançar, é importante cuidar para que o descanso também esteja em dia. Durma em um local arejado, relaxe, descanse sempre que puder.

Para as mulheres, a dica é evitar calcinhas sintéticas: além disso, prefira sabonetes neutros e sem cheiros para a higiene da região íntima. Não faça depilação íntima no mesmo dia se a festa for na praia ou na piscina. Essa prática causa micro lesões na pele, que fica sensível e mais suscetível a contaminações.

Cuidado com energéticos: bebidas alcóolicas e energéticos não são uma boa combinação. É possível que exista uma aceleração nos batimentos cardíacos e que pode precipitar arritmias cardíacas, principalmente em quem já tem algum tipo de predisposição cardiovascular.

Use protetor solar: e não esqueça de reaplicá-lo a cada duas horas. Se possível evite exposição solar entre 10h e 16h, os raios UVB geram queimaduras de pele e os raios UVA têm participação no câncer de pele.

Coma frutas, evite gorduras: comidas fritas podem parecer fáceis e práticas, mas não fazem bem, principalmente no Carnaval. E, antes da folia, coma alimentos ricos em carboidratos (pão, arroz, batata, mandioca, milho, macarrão), principalmente os integrais, que liberam açúcar no sangue mais lentamente e garantem energia durante todo o dia.

Use camisinha: a camisinha é o único método anticoncepcional que também evita doenças sexualmente transmissíveis como sífilis, HPV e HIV.