fbpx

Quais são os principais sintomas das pedras nos rins?

Ejaculação Precoce
Ejaculação precoce é comum e possível de ser tratada
22 de março de 2021
Vasectomia
Tudo o que você precisa saber sobre Vasectomia
10 de maio de 2021
Exibir tudo

Quais são os principais sintomas das pedras nos rins?

Os sintomas do cálculo renal,  popularmente conhecido como pedras nos rins, aparecem repentinamente e são doloridos, porém a doença se desenvolve aos poucos. Ela ter origem devido a um fator genético, pouca ingestão de líquidos, má alimentação e pode ser agravada devido algumas doenças.

Ao realizar os exames que diagnosticam o cálculo renal o médico poderá identificar qual tipo de cálculo que o indivíduo possui, fazendo uma análise da sua composição, e assim indicar o melhor tratamento. O consumo excessivo de alimentos ricos em proteínas, por exemplo, geram Cálculo renal de ácido úrico. Já  uma complicação de uma infecção no sistema urinário pode se tornar um Cálculo renal de estruvita.

Mas como saber se você deve procurar um médico?

Apresentando os seguintes sintomas é indicado consultar um médico urologista para orientar como eliminar a doença e prevenir a reincidência.

  • Dor intensa na parte de baixo das costas, que pode limitar os movimentos
  • Dor que irradia das costas para a virilha
  • Dor ao urinar
  • Urina rosa, vermelha ou marrom
  • Vontade frequente para urinar
  • Enjoos ou vômitos
  • Febre acima de 38º C

O local e intensidade da dor podem variar de acordo com a movimentação da pedra dentro do organismo, sendo de maior intensidade quando ela percorre o ureter até a bexiga, para ser eliminada juntamente com a urina.

Se você ficou com dúvidas marque uma avaliação clicando aqui que eu te ajudarei. Ou deixe recado no WhapsApp que entraremos em contato.