fbpx

Cinco medidas para vencer o câncer

Estudo Urodinâmico
Estudo urodinâmico: você sabe o que é?
19 de janeiro de 2021
Saiba mais sobre a importância da fisioterapia pélvica para a saúde do trato urinário
4 de março de 2021
Exibir tudo

Cinco medidas para vencer o câncer

cinco medidas para vencer o câncer

São apenas cinco medidas para vencer o câncer, mas elas podem garantir muito mais saúde na sua vida.

Ter bons hábitos de alimentação

Dê preferência para uma alimentação balanceada, rica em alimentos de origem vegetal que auxiliam na digestão e não trazem tantos componentes químicos como os alimentos industrializados.

Evitar consumir alimentos processados

Principalmente as carnes processadas como salsicha, bacon, salame, blanquet de peru podem aumentar a chance de desenvolver câncer de intestino e estômago.

Mantenha o peso ideal para sua altura e idade

O excesso de gordura no corpo provoca um processo inflamatório e aumenta a produção de hormônios que podem causar danos às células, provocando ou acelerando o surgimento de diversos tipos de câncer.

Praticar exercícios

Evite o sedentarismo. Comece trocando o elevador pelas escadas, evite usar carro para trajetos curtos. Escolha um horário do dia para se dedicar a sua saúde e pratique. A atividade física diária reduz a produção de radicais livres, agentes que promovem o mau funcionamento do sistema de reparo do DNA, contribuindo para a proliferação de células com mutações, ou seja, o desenvolvimento do câncer.

Vacinar-se

Utilize a ciência a seu favor. Apesar de não termos a cura contra o câncer, temos vacinas que podem reduzir o aparecimento de alguns tipos da doença. A vacina contra HPV é uma forma de prevenção do câncer do colo do útero e a vacina contra hepatite B é importante para prevenir o câncer de fígado